EQUIPE
Marketing, PH.D.
Dra. Karin Borges Senra
Formada em Matemática pela UEM e em Administração pela FAINSEP, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Educacional e Educação a distância, mestra em Administração com ênfase em Marketing pela UEM e doutora em Administração com ênfase em Marketing pela UEM.
A Profa. Dra. Karin Borges Senra tem atuado com pesquisa e consultoria na área de Gestão de Projetos, Melhoria de Processos e Marketing há mais de 10 anos, realizando projetos para pequenas, médias e grandes empresas de varejo, serviços e indústrias em todo território nacional. Já desenvolveu projetos nos setores de saúde, tecnologia de informação, alimentação, vestuário, arquitetura, entre outros.
Como forma de participar da gestão do mercado regional, bem como obter informações atualizadas sobre os diversos setores, a Profa. Karin integra o Conselho de Comércio e Serviços da Associação Comercial de Maringá (ACIM).
Leciona as disciplinas de Cultura e Consumo, Comportamento do consumidor, Pesquisa de Marketing, Empreendedorismo, Contabilidade e Finanças Empresariais em diversos cursos de graduação e pós-graduação, tendo atuado principalmente na Faculdade Instituto Superior de Educação (FAINSEP), Fundação Instituto de Administração (FIA), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), UNIFCV, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Coursera e outras.
Marketing, PH.D.
Dr. Vitor Koki da Costa Nogami
Formado em Administração pela UEM, MBA em Marketing e Propaganda pela UEL, Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UEM, Doutor em Administração com ênfase em Marketing pela USP e Pesquisador Visitante na University of Illinois (USA).
O Prof. Dr. Vitor Koki da Costa Nogami tem atuado com pesquisa e consultoria na área de Marketing há mais de 15 anos realizando projetos para pequenas, médias e grandes empresas em todo território nacional. Alimentos, transportes, saúde, supermercados e imóveis são alguns dos setores que o Prof. Nogami já realizou projetos de pesquisa de mercado e consultoria. Também é Conselheiro do Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá (COPEJEM).
Leciona as disciplinas de Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, Estratégia, Diagnóstico, Consultoria, Empreendedorismo e Inovação em diversos cursos de graduação, especialização e MBAs como Fundação Instituto de Administração (FIA), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), UniCesumar, UNIFCV, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Coursera e outras. Muitas de suas ideias transmitidas em sala de aula também são compartilhadas em seu perfil no Instagram no @vitornogami.
Obs: O Prof. Vitor Koki da Costa Nogami faz parte do corpo docente efetivo da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e sua participação na DataMarket segue todas as exigência da Resolução 070/2017-CAD da UEM, da Lei 11713 - 07 de Maio de 1997 e da Lei 19594 - 12 de Julho de 2018.